Escolas do Algarve querem ser «Amigas da Criança»

  • Print Icon

Foram 21 as escolas do distrito de Faro que candidataram 40 projetos na 2ª edição da Escola Amiga da Criança, iniciativa que reconhece, partilha e estimula projetos educativos, que tornam a criança mais feliz dentro do seu ambiente escolar.

Esta iniciativa partiu da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do Psicólogo Eduardo Sá, dando a conhecer, no dia 31 de maio, o vencedor do projeto que ganhará 5 mil euros em livros LeYa.

Os projetos distinguidos nas diferentes categorias ganharão 500 euros, também em livros LeYa, para as bibliotecas das escolas e ainda a distinção/selo para todos os estabelecimentos de ensino cujos projetos se distingam.

A iniciativa tem um composto conjunto de parceiros que possibilitaram um incremento nos prémios por categoria: Staples, Católica do Porto Business School, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Fábrica Centro Ciência Viva, Universidade de Aveiro, Ciência Viva, Promethean, The Inventors, Fundação Altice, Diese, Associação ACEGIS, CMiranda, Glam, EKUI e Museu do Brincar.