Escola de Martim Longo recebe sala de expressão artística

  • Print Icon

A Escola Básica Integrada 1,2,3 Joaquim Moreira, em Martim Longo, terá em breve uma nova sala de expressão artística através de uma candidatura aprovada pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020, eixo prioritário 7 – reforçar as Competências, prioridade de investimento.

Este visa a criação e modernização de funcionalidades e de valências (nova sala de expressão artística), melhoria das condições dos espaços funcionais e gerais, a modernização das salas de aula e a melhoria das condições ambientais e de conforto térmico/acústico, a qual foi concluída física e financeiramente no final de dezembro de 2018.

A operação financiou a criação de uma sala de expressão artística, de um corredor de circulação que permite o acesso ao pavilhão desportivo municipal, bem como a instalação de equipamentos de climatização em nove salas de aula da escola de Martim Longo, com o objetivo de melhorar as condições escolares existentes, «respondendo às exigências de um sistema de ensino moderno e adequado às necessidades do século XXI».

O investimento elegível ascendeu aos 103 mil euros, ao qual foi atribuída uma comparticipação comunitária (FEDER) a rondar os 62 mil euros.