Castro Marim oferece Cadernos de Fichas a todos os alunos do 1º Ciclo

  • Print Icon

Mais de 250 alunos abrangidos pela medida.

A Câmara Municipal de Castro Marim vai oferecer os Cadernos de Fichas (Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês) a todos os alunos do 1º ciclo que frequentem o Agrupamento de Escolas de Castro Marim. No total, serão mais de 250 os alunos abrangidos pela iniciativa, à semelhança de anos anteriores.

Esta ação está integrada na política de ação social do município e vem complementar a oferta dos manuais escolares pelo Governo.

«Numa altura em que muitas famílias se deparam com o impacto económico negativo resultante das medidas tomadas no combate ao novo coronavírus, os apoios sociais do município procuram amenizar os elevados encargos financeiros que o início do ano escolar representa para os encarregados de educação», refere a autarquia.

A entrega dos cadernos de fichas inicia-se no dia 10 de setembro, no Gabinete de Ação Social do Município, entre das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

O município adverte que «uma vez que já está garantido este apoio, não haverá depois lugar a reembolsos para os encarregados de educação que optem por comprá-los».

Ainda no âmbito das medidas de ação social escolar de Castro Marim estão também a atribuição de bolsas de estudo (candidaturas de 1 a 30 de setembro) aos alunos de agregados familiares mais desfavorecidos residentes no concelho de Castro Marim, matriculados e inscritos em estabelecimentos do ensino Secundário e Superior, o financiamento de refeições a todos os alunos dos escalões A e B do 1º Ciclo, assim como auxílio económico para aquisição de material escolar do 1º ao 3º Ciclo do Ensino Básico.