Militar da GNR de Albufeira testa positivo para o novo Coronavírus

  • Print Icon

Dois outros militares foram colocados em quarentena por contacto mais próximo com o infetado.

Um militar afeto ao Posto de Albufeira da Guarda Nacional Republicana (GNR) testou positivo ao novo Coronavírus, numa vaga de rastreios promovida pela Câmara Municipal da cidade na terça-feira e cujos resultados foram conhecidos ontem, quinta-feira, 7 de maio.

A informação foi confirmada ao barlavento pelo capitão Humberto Galego, Oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial de Faro da GNR.

A mesma fonte explicou ao nosso jornal que «tomámos conhecimento dos resultados ontem, e de imediato ativámos os protocolos internos para lidar com a situação. O militar será sujeito a novo teste feito nos nossos serviços clínicos, como consta das medidas adotar nestes casos, mas acreditamos no resultado dos testes realizados pelo município e levámos logo a cabo várias intervenções».

Estas incluíram «várias desinfeções realizadas de forma mais localizada, e uma grande descontaminação de todo o posto realizada durante a manhã de hoje».

Quanto ao efetivo, «vão ficar em quarentena, por precaução, dois outros militares que prestaram serviço de forma mais próxima» com o caso agora confirmado, mas que, realça Humberto Galego, «testaram negativo na vaga de testes do município».