LINK junta Influenciadores Digitais e Bloggers em Faro

  • Print Icon

Primeiro encontro de criadores de conteúdos a acontecer no país, está agendado para sábado, 22 de junho, na capital algarvia.

O objetivo deste evento, inédito em Portugal, é fazer a ligação entre os profissionais que trabalham em marketing de conteúdo, segundo explica Samanta Duarte, responsável pela iniciativa.

«LINK é precisamente o conceito deste evento: criar ligações entre os bloggers ou influenciadores digitais, que desenvolvem comunidades de milhares de seguidores que confiam nas suas opiniões e recomendações, e as marcas com as quais podem colaborar, impactando as suas audiências», acrescenta Samanta, uma blogger farense, especialista em marketing turístico com experiência de trabalho no mundo da aviação, que escreve sobre viagens em família no blog «Onde andam os Duarte».

O LINK traz pela primeira vez ao Algarve uma conferência dedicada ao marketing de influência, com nomes relevantes da blogosfera, casos de Sofia Castro Fernandes, que só na sua página facebook conta com meio milhão de seguidores, ou Janine Medeira, blogger algarvia que diariamente comunica com uma audiência de 250 mil seguidores no facebook, autora do blog «Poupadinhos e com Vales».

A organização conta ainda com a experiência de Rita Sampaio, responsável pela criação de eventos como a SHARE Algarve ou o TEDxFaro, e Martim Mariano, ex-jornalista da SIC/Expresso e especialista em storytelling e redes sociais, que passou pelo ClickSummit e integra agora a agência internacional BBDO, sediada em Nova Iorque.

No painel de oradores estão também nomes como Carolina Afonso (Diretora de Marketing da Konica Minolta e autora do livro «Ser Blogger», também ela algarvia de gema.

O município de Faro é um dos principais parceiros do LINK – Encontro Nacional de Bloggers e Influenciadores Digitais «do qual se espera a criação de inúmeros conteúdos sobre a cidade e o concelho, contribuindo de forma inegável para o reconhecimento de Faro como um destino turístico de excelência, e uma cidade que atrai talentos nas áreas da criatividade e tecnologia», explica a organizadora.

Em relação ao programa de sábado, 22 de junho, a manhã será dedicada a uma série de conferências no EVA Senses Hotel (Grupo AP Hotels & Resorts), momentos de networking entre participantes, um workshop de Fotografia, e uma masterclass de maquilhagem.

A tarde será passada num passeio fotográfico pela cidade de Faro, com prémios a concurso em diversas categorias.

A chave de ouro fica guardada para o final do dia – uma Sunset Pool Party no rooftop do Hotel EVA, inserida no Açoteia – Festival de Rooftops .

Os bilhetes e o programa está disponível em www.linkbloggersmeeting.com

A organização aconselha a reserva prévia, pois as vagas são limitadas à capacidade da sala.