Farense perde (0-2) na receção ao Estoril Praia e tem liderança em risco

  • Print Icon

Algarvios voltaram a demonstrar dificuldades a jogar em casa, permitindo aos adversários relançar-se na luta pela subida.

Depois da vitória da passada semana em Lisboa, o Farense voltou a receber hoje, sábado, 1 de fevereiro, uma equipa dos arredores da capital portuguesa.

Num jogo entre candidatos à subida, o equilíbrio foi a nota dominante dos primeiros minutos. Daniel Bragança, Rafael Barbosa e Chiquinho iam criando dificuldades aos defesas algarvios. Por outro lado, Ryan Gauld, Arnold e Fábio Nunes faziam o mesmo em favor da turma de Faro.

A primeira grande oportunidade de golo pertenceu ao Estoril Praia, ao minuto 35: um grande passe de Rafael Barbosa descobriu, na área farense, Roberto, que com um desvio subtil levou a bola a embater no poste da baliza defendida por Hugo Marques.

O lance foi um aviso para o que aconteceu ao minuto 45, mesmo em cima do intervalo. Num excelente momento de futebol, Daniel Bragança (de regresso ao São Luís) trabalhou de forma exemplar e deu para Rafael Barbosa, que partiu da direita, fletiu para o meio e rematou para o fundo das redes, fazendo o 0-1 para os canarinhos.

Farense Estoril
Foto – Nelson Ferreira

O início da etapa complementar não foi positivo para os algarvios: na sequência de um livre bombeado para a área, Hugo Marques teve uma saída completamente desastrada e permitiu a Roberto o segundo golo da partida (54′).

O São Luís sofreu novo susto, com o Estoril Praia muito perto do terceiro – Roberto cabeceou novamente ao poste e, na recarga, com a baliza à mercê, Lucas Áfrico atirou por cima (71′).

Perante o resultado negativo, o Farense tentou diversas incursões no ataque, mas o esclarecimento e a clarividência escasseavam.

André Vieira, lançado no decorrer da segunda metade, ainda teve uma boa oportunidade na reta final da partida, mas viu o seu remate ser intercetado.

Com este resultado, os Leões de Faro deixam a liderança à disposição do Nacional, que recebe amanhã, às 11h15, o Leixões.

Na próxima jornada, o Farense desloca-se ao terreno do FC Porto. A partida está marcada para domingo, 9 de fevereiro, às 15h00.