Oitava edição da São Silvestre de Quarteira está a chegar

  • Print Icon

A cidade de Quarteira vai voltar a estar em destaque no panorama desportivo nacional. Depois do sucesso das 7 edições anteriores, vem aí a 8ª São Silvestre de Quarteira, no próximo dia 28 de dezembro, a partir das 20h30, na Praça do Mar. O evento integra uma caminhada de 5 km’s, ou uma corrida de 10 km’s.

Começou em 2011, criada e mantida pelos Quarteira Night Runners (Grupo informal de corrida e caminhada). No início contou com cerca de 50 participantes e agora são mais de 1000 atletas a percorrer as avenidas de Quarteira, junto ao mar, para queimar as calorias do Natal, numa noite fria de dezembro.

É chamada de «prova», mas o seu cariz é marcadamente popular, com atletas dos 8 aos 80 anos de idade. A participação é gratuita. Existe controlo de tempos e classificação, mas é tudo meramente informativo – serve apenas para os atletas que não estão habituados a participar em provas oficiais poderem participar juntamente com atletas de elite.

Uma das características da São Silvestre de Quarteira é o famoso bolo-rei e o chá quente, atrativos que esperam os participantes depois da meta.

Esta prova continua a ser uma organização conjunta dos Quarteira Night Runners, Free Challenge e Junta de Freguesia de Quarteira, contando com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.