Loulé recebe formação «Da Ideia ao Modelo de Jogo no Futebol»

  • Print Icon

É já neste fim de semana, dias 6 e 7 de julho, que terá lugar em Loulé esta formação creditada, no âmbito do programa formativo na área desportiva que a autarquia tem para oferecer.

A ação de formação visa dar a conhecer a interpretação da ideia e a respetiva operacionalização numa forma de treinar e jogar, que possibilita a aquisição de estruturas individuais e coletivas, lidas por todos (jogadores) como orientadoras da ação.

«Nem sempre é fácil passar para a realidade aquilo que se tem como claro na intenção, na ideia. Os treinadores necessitam de um guia (método) de ação para orientarem a sua prática, na forma como tomam decisões relativamente às ideias para o seu jogar e à forma como as implementam», explica a organização.

Assim, esta formação tem por objetivo dar a conhecer a forma de colocar em prática aquilo que se tem por conceito, e colocar em campo o que se interpreta como o melhor.

De referir que a ação é creditada pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude com a atribuição de 3,2 Créditos para a renovação do Título de Treinador Grau I, II, III e IV.