Loulé oferece 148 aulas de várias modalidades para uma «Páscoa Ativa»

  • Print Icon

A Câmara Municipal de Loulé vai levar a cabo mais uma edição da «Páscoa Ativa», entre 9 e 19 de abril, naquela que é mais uma aposta do concelho na promoção do desporto informal.

Em estreita colaboração com diversos parceiros locais, a autarquia desafia a população a participar num programa de atividades gratuitas e abertas a toda a comunidade. São 148 aulas das mais diversas modalidades em 10 dias, que vão estar disponíveis a todos os que quiserem fazer uma ou várias dessas atividades, de forma totalmente livre.

Atividades aquáticas como o hidrojump ou hidrobike, surf, crossfit, yoga, ballet, danças como semba, bachata ou tango argentino, pilates, cycling, ABS glúteos, BTT, voleibol ou stretching. São várias as opções, das mais tradicionais às mais inovadoras, que poderão ser escolhidas pelos participantes.

O programa decorrerá em vários espaços das cidades de Loulé e Quarteira, e também da vila de Almancil.

Com este projeto, a autarquia louletana pretende proporcionar uma Páscoa «fit», «repleta de movimento, boa disposição e novas experiências» a todos os seus munícipes, mas também a quem visita o Concelho.

O município afirma que «esta é mais uma ação que se enquadra na aposta no desporto informal, levando atividades a toda a comunidade independentemente da faixa etária, social, género ou condição física». Toda a programação está disponível online.