Joana Schenker vem a escolas de Loulé e Almancil promover o desporto

  • Print Icon

Joana Schenker, atleta de bodyboard algarvia, participa, no próximo dia 28 de fevereiro, no projeto «Individualidades na Escola», em duas sessões: uma na Escola EB 2,3 de Quarteira (na parte da manhã), e outra na Escola EB 2,3 Dr. António de Sousa Agostinho, em Almancil (à tarde).

Nascida em Sagres, filha de pais alemães que se haviam fixado na região, Joana Schenker conta com um vasto palmarés desportivo. Foi campeã nacional por diversas ocasiões, quatro vezes campeã da Europa e campeã do Mundo, em 2017.

Nesta sessão, a jovem irá falar sobre a modalidade e sobre as provas em que participou, sensibilizando também os alunos para a importância de praticar desporto.

«Individualidades na Escola» é um projeto «de sucesso» da Câmara Municipal de Loulé, destacado a nível nacional e internacional, e que tem levado às escolas do concelho louletano personalidades do desporto. Já participaram nesta ação Tomaz Morais, Vanessa Fernandes, Dulce Félix, Marco Fortes, Ricardo Pereira, Lenine Cunha, entre outros desportistas.