Ginásio Clube Naval de Faro organiza 27ª Volta ao Algarve

  • Print Icon

Prova decorre entre 18 e 20 de julho, com paragens em Lagos, Albufeira, Olhão e Tavira.

A 27ª edição da Volta ao Algarve é composta por três etapas. A etapa correspondente ao primeiro dia de prova tem início em Lagos e termina em Albufeira.

No segundo dia de competição, os velejadores partem de Albufeira, e terminam o seu percurso na Ilha da Culatra.

A última etapa da Volta ao Algarve à Vela parte da Ilha da Culatra e termina em Tavira, onde se dará por concluída a 27ª edição desta iniciativa.

A Volta ao Algarve 2019 foi desenhada mantendo o essencial da edição de 2018, quer na recepção dos velejadores e na forma como se irá receber todos os convidados, Portugueses e Turistas, para se juntarem no vasto programa social que foi criado.

Conhecida como uma das mais importantes provas de vela cruzeiro a nível nacional, «prevemos a participação de 40 veleiros de vários países onde se juntam aos representantes portugueses num total de 200 velejadores».

«O Ginásio Clube Naval de Faro, com a realização anual desta competição, pretende prestigiar a região algarvia, e as respetivas condições de navegação, bem como promover a prática deste desporto náutico», refere João Marques, presidente do Ginásio Clube Naval de Faro.

«Não temos dúvidas que esta prova ir-se-á transformar numa das regatas mais importantes do circuito nacional e até internacional», conclui o presidente.

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas aqui.

Os interessados podem também contactar o Ginásio Clube Naval de Faro por telefone (289 823 434) ou e-mail ([email protected]).