Fernando Rodrigues reeleito presidente do Clube de Vela de Tavira

  • Print Icon

As eleições para os Órgãos Sociais do Clube de Vela de Tavira realizaram-se na terça-feira, dia 28 de maio, na sede da coletividade, tendo sido eleita a única lista apresentada aos sócios.

Representada pela letra «A», e encabeçada por Fernando Rodrigues, presidente agora reeleito, a lista era composta por alguns elementos da anterior direcção e outros elementos novos que já estavam directamente ligados ao clube, noutras funções.

Na cerimónia, Fernando Rodrigues aproveitou para agradecer ao município de Tavira «todo o apoio dado ao clube, tendo a autarquia mostrado sempre uma enorme abertura a todas as iniciativas por nós apresentadas». O presidente reeleito destacou alguns dos eventos que foram «muito bem» acolhidos pelo município: o Duatlo Cross Cidade de Tavira, o Triatlo Cross Cidade de Tavira, o Encontro Nacional de Andebol Adaptado, o Passeio BTT Clube de Vela de Tavira, o Andebol na Praia, a Mostra de Andebol, o Andebol Gerações, o Peddy Paper Haloween e os Torneios FIFA.

Fernando Rodrigues destacou também «o empenho e dedicação dos técnicos, dirigentes, oficiais, pais e atletas que permitiram que o clube tivesse tido o reconhecimento da comunidade em geral, dando continuidade a uma imagem de referência no concelho de Tavira, que tem uma forte aposta na formação dos jovens, não só desportiva, mas também cívica».

O vencedor das eleições aproveitou ainda para reconhecer alguns dos elementos dos anteriores Órgãos Sociais cessantes, em especial o seu Vice-presidente João Gonçalves, o Prof. Helder Leal, Paulo Assis, Vânia Barradas e Mário Pereira, da parte da Direção, e José Luís Silva, da mesa da Assembleia Geral, elementos «que contribuíram em muito para os resultados apresentados pelo clube».

Neste sufrágio, a lista «A» obteve 33 votos a favor e 5 em branco, numa noite em que compareceu um número significativo de sócios que tiveram a oportunidade de manifestar algumas das suas preocupações em relação ao andebol e às necessidades existentes nesta modalidade, dentro do clube.

Foi ainda aprovado, por unanimidade, um voto de louvor à anterior direcção por todo o trabalho desenvolvido em prol do clube «e por terem dignificado o nome do Clube de Vela de Tavira».

A tomada de posse dos Órgãos Sociais realizou-se após o anúncio dos resultados, tendo a nova direcção reunido depois da Assembleia Geral «no sentido de começar já a trabalhar e a avançar com novos projectos, com os olhos postos na próxima época».