Farense e Olympique Lyonnais firmam protocolo «de leões»

  • Print Icon

Acordo visa «criação de sinergias de enorme amplitude» em diversas áreas.

O Sporting Clube Farense e os franceses do Olympique Lyonnais, equipa histórica e uma das maiores do futebol gaulês, firmaram um acordo de parceria que permite «uma aproximação orgânica entre duas instituições históricas que se reconhecem em ambição e metodologias e que supera a mera implicação desportiva», como anunciaram os Leões de Faro no seu facebook oficial.

Segundo os responsáveis do emblema algarvio, «as sinergias são de facto o mais fundamental pilar deste acordo, que ganha sentido tanto pela grande comunidade lusófona presente na cidade de Lyon – a 2ª maior em França –, como pelo próprio símbolo dos emblemas e que consagra o espírito de ambas instituições: o leão».

Em relação ao acordo, «não estabelece nenhum compromisso obrigacionista, pelo que não constitui nenhuma das partes como clube satélite da outra».

Ou seja, o Farense explica que se estabelece «uma ponte de ligação que estreita os canais de comunicação entre instituições, promovendo uma melhor articulação e abrangendo as áreas da formação, futebol sénior, modalidades, treino, marketing, comercial e todas aquelas entendidas por convenientes».

Este acordo está inserido na estratégia de ampliação da rede de sinergias para os continentes europeu, africano e sul-americano.

No comunicado dos algarvios é ainda possível ler que «este é um desfecho que celebra as ótimas relações institucionais entre dois grandes emblemas dos seus respetivos países e que, seguramente, muito contribuirá para o crescimento sustentável de ambos».

O Farense prossegue a preparação da nova época, que marca o regresso da equipa à Primeira Liga. Para a temporada que se avizinha, foram já garantidas as renovações de Fábio Nunes, Fabrício Isidoro, Hugo Marques, Miguel Bandarra e Paollo Oliveira.