Curso de Treinadores de Surf volta a Aljezur após sucesso na 1ª edição

  • Print Icon

Organização resolveu repetir o evento «depois do sucesso da realização do primeiro curso de Treinadores de Surf Grau 1 em Aljezur».

Aljezur vai receber um novo curso de Treinadores de Surf Grau I a partir de Abril. As aulas terão lugar às quinta e sexta-feira, em horário pós-laboral, das 19h00 às 22h00, e também nas manhãs e tardes de sábado.

A adesão ao curso anterior «superou todas as expectativas devido à quantidade de inscritos e à qualidade e certificação do curso através da Universidade Lusófona», explica a organização.

Aljezur continua a afirmar-se como destino predileto para a prática de surf em Portugal e a Odeceixe Surf School sentiu «a necessidade de acompanhar este desenvolvimento com a formação especializada na área».

É nesse sentido que surge na vila algarvia o «Curso de Formação de Treinadores de Surf Grau 1», através de uma parceria entre a Odeceixe Surf School e a Universidade Lusófona, com o apoio da Camara Municipal de Aljezur.

«O objectivo passa por dar mais qualidade, segurança e prestigio a quem procura o Algarve como destino de surf», afirma a organização.

De salientar que este curso de surf tem o reconhecimento do Instituto Português de Desporto e Juventude. As inscrições podem ser feitas através do site da Universidade Lusófona. O curso tem uma propina de 850 euros, que pode ser paga em três prestações.

Após o período de formação curricular de cada turma, será realizado um estágio com a duração entre 6 a 12 meses.