CIMPOR Loulé convida a correr e caminhar na pedreira

  • Print Icon

Para comemorar o seu aniversário, a CIMPOR decidiu abrir as portas das suas instalações de Loulé à comunidade, numa oportunidade única de correr e caminhar na maior pedreira ativa do Algarve e uma das maiores do país.

O 1º CIMENTADOS TRAIL irá decorrer no dia 22 de setembro, às 9h00, no Centro de Produção de Loulé (CPL) da CIMPOR, e conta com o apoio da Câmara Municipal louletana.

Ao longo de dois percursos, de aproximadamente 8 e 13 quilómetros, será possível fazer uma pequena viagem ao «centro» da terra, conhecendo os recantos escondidos aos olhares dos milhares de pessoas que passam todos os dias na A22 e observam as constantes operações naquele complexo industrial.

As inscrições são obrigatórias e gratuitas, contando com uma componente solidária: a cada participante inscrito só recebe o dorsal e o kit de atleta se efetuar a doação de um bem alimentar e de higiene. Os bens angariados serão posteriormente doados às instituições UNIR e CASA de Faro.

Todos os participantes terão direito a uma camisola do evento, prémios de finalistas, seguro, abastecimentos e, na distância mais longa, serão entregues prémios para os 5 primeiros classificados masculinos e femininos.

A participação neste evento encontra-se limitada a 600 participantes, no conjunto das duas distâncias, e as inscrições gratuitas podem ser feitas online.

A empresa explica que «mais do que uma caminhada, uma corrida ou uma competição, queremos presentear e convidar toda a comunidade a festejar connosco mais uma data tão importante e especial na CIMPOR».