Café Calcinha em Loulé recebe «Conversas com…» Manuel Cajuda

  • Print Icon

Conhecido treinador algarvio é o convidado do evento «Conversas com…», no próximo sábado, dia 13 de julho, às 21h30, no histórico Café Calcinha, em Loulé.

Manuel Cajuda é o primeiro convidado desta série de conversas, com entrada livre. Nascido em Olhão, a 27 de junho de 1951, é um dos mais carismáticos treinadores do futebol português.

Como jogador, representou várias equipas portuguesas, onde se destacou ao serviço do Sporting Clube Farense, clube onde terminou a sua carreira e se iniciou como treinador-adjunto.

Como treinador principal começou também no Farense, passando por equipas como a União de Leiria, o Sporting de Braga, Belenenses, Beira-Mar e Vitória de Guimarães, viajando ainda pelo Zamalek (Egipto), Congqing (China) e Al Sharjah (Emirados).

Venceu alguns títulos e levou várias equipas às competições internacionais (Taça UEFA (agora Liga Europa), Liga dos Campeões Europeus e ainda Liga dos Campeões Africanos, e a extinta Taça Intertoto).

Para o município de Loulé, foi «a sua simplicidade e personalidade forte, juntamente com a sua capacidade de motivar os jogadores, que o transformou num dos mais sabedores treinadores portugueses».

O projeto «Conversas com…» é levado a cabo pelo município louletano desde 2015. Em julho e agosto, o Café Calcinha, que faz parte do património da cidade de Loulé e que integra a Rota Europeia de Cafés com História, vai receber um importante ciclo de conversas, caracterizadas pelas memórias no desporto algarvio, desde o futebol ao jornalismo, passando pelos desportos motorizados ou pelo dirigismo desportivo.