Atletas do Club BTT Terra de Loulé vencem Campeonato Nacional OriBTT

  • Print Icon

Marisa Costa e Duarte Palma, atletas do Club BTT Terra de Loulé, conquistam títulos Nacionais de Sprint em OriBTT, na Figueira da Foz.

O Campeonato Nacional de Sprint 2020 de Orientação em Bicicleta Todo o Terreno (OriBTT) realizou-se, no dia 19 de setembro, em Alhadas, Figueira da Foz.

Em paralelo a este Campeonato disputou-se também o troféu «III OriBtt ADM», prova pontuável para as taças de Orientação em BTT de Portugal e Espanha, evento com duas provas de Orientação, sendo uma prova de Sprint, na parte da manhã; outra prova de distância média na parte da tarde.

Se para o Campeonato Nacional apenas contavam os atletas portugueses, já para o troféu «III OriBtt ADM» contavam todos os atletas inscritos no evento.

O BTT Loulé Elevis fez-se representar por uma equipa mista de seis atletas divididos pelos escalões de M15, M17, D Elites, M40 e M50, numa prova que contou com a presença de 235 participantes.

Durante a prova a chuva foi uma constante, dificultando a navegação, tornado o terreno pesado e escorregadio, e exigindo aos atletas atenção redobrada para não cometer erros.

Os atletas do BTT Loulé Elevis conseguiram bons resultados, sendo de realçar a conquista dos títulos Nacionais de Sprint em D Elites e M50 por Marisa Costa e Duarte Palma, respetivamente.

No troféu «III OriBtt ADM», prova pontuável para a taça de Orientação em BTT o Duarte Palma venceu nos M50 e a Marisa Costa foi 2ª classificada em D Elites.

A Taça de Portugal de Orientação em BTT regressa no dia 18 de outubro de 2020 em Vilar do Monte – Barcelos onde irão disputar-se os Campeonatos Nacionais de Distância Longa e de Estafetas.