República 14 de Olhão exibe «Mistery Train» ao ar livre

  • Print Icon

Esta é uma parceria da República 14 com o Cineclube de Faro e o apoio da Direcção Regional de Cultura do Algarve.

A exibição filmes ao lar livre, levada a cabo pela Associação Cultural República 14, em Olhão, prossegue esta semana, no domingo, dia 16 de agosto, às 21h30, com a projeção de «Mistery Train», de Jim Jarmusch.

Trata-se de um filme de 1989, escrito e dirigido por Jim Jarmusch, uma das figuras incontornáveis do cinema independente dos Estados Unidos da América.

Passado em Memphis, Tennessee, o filme é um conjunto de três histórias justapostas e simultâneas, encadeadas por um misterioso evento num hotel, envolvendo dois protagonistas estrangeiros, numa cidade suspensa na sombra de antigas glórias icónicas do rock e dos blues.

Este filme junta amigos e colaboradores habituais de Jarmusch, entre os quais os cantores Screamin’ Jay Hawkins e Joe Strummer (The Clash), Tom Waits, os actores Nicoletta Braschi, Steve Buscemi, e John Lurie na banda sonora.

O crítico Roger Ebert refere que a melhor coisa sobre «Mystery Train» é que «nos leva para uma América que sentimos que deveríamos ser capazes de encontrar sozinhos, se soubéssemos onde procurar».

A exibição de filmes ao ar livre tem a parceria do Cineclube de Faro e o apoio da Direcção Regional de Cultura do Algarve.