Portimão assinala no TEMPO o centenário de Amália Rodrigues

  • Print Icon

Para assinalar o centenário de nascimento da «rainha do fado», o Grande Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão vai ser palco do espetáculo inédito «Amália Rodrigues – 100 Anos».

Esta homenagem, que decorre no dia 12 de setembro e tem início marcado para as 21h30, resulta de uma parceria entre o programa «Choque Frontal ao Vivo», o TEMPO, a Câmara Municipal de Portimão e a Associação «exAGITAR», contando com a atuação de vários artistas convidados, «que cantarão temas da diva do fado, com outras roupagens e ritmos, homenageando uma das mais queridas e aclamadas vozes de Portugal».

Nesse sentido, este espetáculo pretende lembrar, sentir e renovar o espírito da fadista, não visando apenas atingir o público contemporâneo de Amália, mas também atrair novas gerações, pela voz de intérpretes que dançam e executam as suas próprias versões do reportório eternizado pela cantora: Alexandra, Marco Rodrigues, Júlio Resende, Luana Velasquez, Laura Abel e Suricata com Teresa Aleixo, e os guitarristas Ricardo Martins, Luís Trindade e Cláudio Sousa.

Os ingressos, para maiores de seis anos, têm um custo de 12 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do TEMPO, de terça-feira a sábado, entre as 13h00 e as 17h30, e nas noites do espetáculo até ao seu início.

Estão também à venda online (aqui) e nos locais habituais aderentes da BOL, como FNAC, Worten, CTT, Pousadas da Juventude, El Corte Inglês, Lojas Note! e Rede Serveasy.