Orquestra Clássica do Sul dá concerto gratuito em Castro Marim

  • Print Icon

É necessário proceder à marcação de lugares.

O palco do Revelim de Santo António, em Castro Marim, recebe na sexta-feira, dia 21 de agosto, às 22h00, a Orquestra Clássica do Sul, dirigida pelo maestro Rui Pinheiro.

O programa, que tem como tema «O Esplendor Barroco», contempla obras de J. Mouret, J.S.Bach e J. Rameau, prometendo ser «uma viagem inesquecível ao período barroco, em que surgiu a necessidade de se exibirem visivelmente o poder e a grandeza das monarquias absolutistas constituídas».

A Orquestra Clássica do Sul, assim designada desde 2013, foi fundada em 2002 como Orquestra do Algarve e é composta por músicos de várias nacionalidades.

O seu objetivo é «consolidar a sua implementação nas regiões algarvia e andaluza e alargar a sua atividade às regiões do Alentejo e Península de Setúbal», promovendo «a música erudita e a cultura, reforçando a relação com o público e alcançando novos públicos».

A entrada no concerto é gratuita mas conta com lugares limitados, sendo por isso necessária marcação prévia no Gabinete de Apoio ao Munícipe, através do 281 510 778. É obrigatório o uso de máscara.