Município de Loulé lança poemas do falecido autor Luís Monteiro Pereira

  • Print Icon

O livro «Poemas de um Adulto-Criança», publicado pela Câmara Municipal de Loulé e que reúne um conjunto de poemas inéditos da autoria de Luís Monteiro Pereira, vai ser apresentado no dia 21 de março, quinta-feira, às 18h00, no Museu Municipal de Loulé, numa cerimónia a cargo de José Quadros e Arménio Aleluia Martins.

Luís Alberto Monteiro Pereira nasceu em Boliqueime, concelho de Loulé, no dia 6 de fevereiro de 1958. Poeta, escritor e cronista desde jovem, colaborou nos jornais «O Dia», «O Tempo», «Correio da Manhã», «O Diabo» e o «Século». Escrevia regularmente nos jornais regionais «A Avezinha», «Notícias de S. Brás» e «A Voz de Loulé», onde se iniciou no jornalismo como autodidata, sobre os mais diversos temas da atualidade, desde a política à cultura.

Publicou obras de poesia e prosa, como «Crónicas do Tempo Morto», «Lágrimas e Fel», «Refúgio Poético», «No Pico da Melancolia», «(In)quietações», «Poeticodependência», «Cântico à Mãe Soberana», «2 Dias de Vida e 3 d’lusões», «Vagueando na Vagas do Tempo», «Fado dos Meus Silêncios», «Estética de Uma Dor Incomum» e «O Conservador de Utopias», este último editado em 2015.

O autor, que faleceu a 9 de outubro de 2015, com 57 anos, exerceu a atividade de técnico de animação cultural na Câmara Municipal de Loulé, desde 1993, no Gabinete de Comunicação e na Divisão de Cultura, tendo uma colaboração permanente na Agenda Municipal do concelho.