Loulé incute um «Bichinho de Conto» em pais e filhos

  • Print Icon

Projeto visa estimular a cumplicidade entre adultos, crianças e livros.

Arranca no início de março, em sessões quinzenais, às quartas-feiras, sempre às 18h00, o projeto «Clube de leitura para pais e filhos – Bichinho de Conto», a ter lugar na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé.

Este programa é dirigido a famílias e bebés dos 9 aos 36 meses e tem como principal objetivo estabelecer uma relação de afeto, de prazer, de cumplicidade e de comunicação entre pais, filhos e livros, num espaço e num ambiente descontraído, onde estarão mais bebés e adultos que partilham a mesma experiência.

A Biblioteca Municipal de Loulé pretende que, «com o auxílio do mediador de leitura, os pais ou familiares que acompanham a criança tenham um papel ativo e interventivo, com práticas de leitura conjuntas, estimulando o prazer de escutar, de imaginar, de criar e, claro, de aprender».

Em todas as sessões haverá lugar à exploração do espaço e dos livros «criteriosamente escolhidos», de uma forma descontraída, incentivando a interação entre pais e filhos, através de experiências de prazer e de descoberta, em redor das palavras e das imagens.

A inscrição prévia pode ser feita através de e-mail.