IPDJ Faro mostra exposição «Sem Título (mas uma coisa diferente)»

  • Print Icon

Trabalhos de Régis Vincent, jovem residente no Algarve.

«Sem Título (mas uma coisa diferente)» é a exposição que Régis Vincent, um jovem residente no Algarve, apresenta ao público na galeria de exposições da Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude, a partir do dia 3 de julho, sexta-feira, às 17h30.

Régis Vincent (1989, Longjumeau, França) iniciou o seu percurso artístico ao entrar para o curso de Artes Visuais da Universidade do Algarve em 2009/2010. Proveniente de uma geração influenciada pelo hip-hop/graffiti, a sua evolução neste curso de fez com que começasse a explorar outros meios de expressão visual.

Passando pela pintura e desenho, multimédia e ilustração, o artista veio a encontrar a sua linguagem artística em formas orgânicas, «onde o movimento se repete uma e outra vez imitando os ciclos que se repetem uma e outra vez na Natureza».

Nestes trabalhos que agora serão expostos, «o artista tenta transpor uma barreira imposta pelo suporte que usa, procurando criar uma ilusão de desenho no espaço, um espaço que se encontra para lá da superfície plana a que se sujeita».

Com curadoria de Leandro Marcos, a exposição «Sem Título (mas uma coisa diferente)» pode ser visitada no Facebook do IPDJ e na Galeria de Exposições da Direção Regional, na rua da PSP, em Faro, de segunda a sexta, das 10h00 às 17h00, de 3 a 31 de julho.