Igreja Matriz de Lagoa será palco para «Intercâmbios» de Música Sacra

  • Print Icon

Entrada é gratuita mediante levantamento de bilhete.

A Igreja Matriz de Lagoa recebe no próximo domingo, dia 18 de outubro, às 17h00, o Concerto de Música Sacra «Intercâmbios».

Os músicos irão interpretar vários temas de diversos compositores, do século XVII ao século XX, tais como G. P. Telemann, C. M. von Webber, M. Bordogni, R. Strauss, L. van Beethoven, entre outros.

A realização deste evento visa promover o intercâmbio entre músicos, instrumentos e repertório, bem como o património religioso e arquitetónico do concelho de Lagoa.

Este espetáculo é promovido pelas Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa em parceria com a Câmara Municipal de Lagoa e conta com a participação dos músicos Nestor Díaz no Trombone, Jeferson de Mello no Piano e ainda com a participação especial da Soprano Carla Pontes em alguns temas. Realiza-se «cumprindo com todas as normas de segurança e higiene, em recinto fechado e delimitado, de acordo com as normas da Direção-Geral de Saúde e planos de contingência criados para o efeito», explica a organização.

A entrada para o evento é gratuita, mediante levantamento de bilhete de oferta no Centro Cultural Convento de S. José, de terça-feira a sábado, nos períodos das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. De salientar ainda a obrigatoriedade do uso de máscara.