Festival MED distinguido nos prémios Choque Frontal ao Vivo

  • Print Icon

Mais uma distinção para o festival louletano.

O Festival MED, que tem lugar anualmente em Loulé, recebeu, da organização dos prémios Choque Frontal ao Vivo, o galardão «Mérito Excelência». Este ciclo de distinções é promovido pela rádio Alvor FM e pelo TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, e tem como principal objetivo incentivar a atividade musical no Algarve e em Portugal, sem esquecer as outras vertentes da Arte.

Como referem os organizadores, «o Prémio Mérito e Excelência é atribuído pela carreira, pela importância da sua atividade, influência e contributo para o reconhecimento da região algarvia a nível nacional e internacional nas mais variadas áreas».

De sublinhar que o Festival MED foi também um dos três finalistas na categoria «Artes, Ciência, Cultura e Desporto», ao lado do pugilista João Bento «Algarvio» e da Cidade Europeia do Desporto 2019 – Portimão, tendo este evento desportivo arrecadado o galardão.

Esta 2ª edição, referente a 2019, contou com a participação de mais de 50 entidades da região nas votações, entre órgãos de comunicação social, diretores de teatros e auditórios, agentes culturais e muitos outros.

Apesar do cancelamento da cerimónia da 2ª edição destes prémios, que estava agendada para dia 14 de março, devido às medidas de prevenção do surto da COVID-19, o galardão já chegou às mãos da organização do Festival MED e irá juntar-se a outros prémios que já foram atribuídos ao evento louletano dedicado à World Music, como é o caso dos Iberian Festival Awards.