«CataPlay» leva os segredos da verdadeira cataplana algarvia até Albufeira

  • Print Icon

O Auditório Municipal de Albufeira recebe o espetáculo «CataPlay», no dia 26 de janeiro, sábado. Esta é a história de «um chefe de cozinha árabe e de uma cozinheira marafada» que disputam entre si a melhor receita de cataplana, ao mesmo tempo que abordam com humor as preocupações do dia-a-dia.

«CataPlay» é uma peça de teatro recheada de duelos, feitiços e contradições, protagonizada por Mário Spencer e Tânia Silva. Mário interpreta o afamado Al-Chef de cozinha árabe, enquanto Tânia é a marafada cozinheira. Os dois discutem entre si receitas da vida, ao mesmo tempo que revelam os segredos da cataplana.

«Este não é apenas um espetáculo de teatro, mas uma peça que conjuga diferentes artes como a música, a dança e o movimento», sublinham os promotores. No final, os espetadores são convidados a degustar uma receita de cataplana preparada pela equipa da Tertúlia Algarvia, acompanhada por vinhos produzidos na região.

O evento integra-se no âmbito da programação «365 Algarve». Trata-se de uma ideia original de Tânia Silva, com texto da autoria de Joana Guita, encenação de João de Brito e figurinos de Filipe Correia.

Os bilhetes têm um custo de 10 euros. Menores de 30 e maiores de 65 anos pagam 8,50 euros. Está ainda disponível um pack família, para 2 adultos e 1 criança a partir dos 6 anos, por 25 euros.