Atriz de 7 anos protagoniza «Asas de Papel» do Colectivo JAT

  • Print Icon

O Colectivo JAT — Janela Aberta Teatro leva à cena no Teatro Lethes, em Faro, a peça «Asas de Papel», nos dias 1 e 2 de fevereiro.

Segundo a companhia, trata-se de um trabalho de de teatro físico criado através da linguagem do mimo contemporâneo. Um espetáculo sem palavras sobre a «mecanização e desumanização da sociedade.

Conta com um elenco de oito atores, sendo que a protagonista é uma jovem e talentosa atriz de 7 anos. A história «questiona a evolução humana, repleta de imagens poéticas e que nos convida a ler, a sonhar e a recuperar a nossa criança interior».

«Mãe e filha, absorvidas pelo ritmo diário do quotidiano moderno, acabam por afastar-se uma da outra. A mãe, escrava do trabalho, desconecta-se do seu lado humano, enquanto a filha se refugia num livro, que será a sua companhia e uma janela para mundos fantásticos. Uma história de amor, imaginação e esperança», lê-se na sinopse.

«Asas de Papel» tem criação e encenação de Diana Bernedo e Miguel Martins Pessoa.

Conta com a interpretação de Bruna Pinheiro, Ilda Nogueira, Jorge Oliveira, Laura Parneva, Marta La Piedad, Patrícia Mendes, Regina Silva e Vasco Seromenho.

A peça pode ser vista sábado às 21h30 e domingo ás 16 horas. O bilhetes custam 7,5 euros e estão à venda aqui. Também podem ser reservados na bilheteira do Teatro Lethes (289 878 908).

Este trabalho tem como parceiros a ACTA — A Companhia de Teatro do Algarve e o Teatro Lethes e conta com os apoios da Câmara Municipal de Faro e Casa da Cultura de Loulé.