ArQuente volta a oferecer música ao pôr do sol em Faro e Sagres

  • Print Icon

Ciclo organizado pela ArQuente decorre habitualmente em meados de abril e início de maio, mas este ano devido à pandemia da Covid-19 foi adiado para setembro.

Monday, Filipe Sambado, Marinho e Caio são os artistas que marcam presença nos Concertos ao Entardecer 2020. O ciclo, organizado pela ArQuente, decorre habitualmente em meados de abril e início de maio, mas este ano devido à pandemia da Covid-19 foi adiado para setembro.

O primeiro concerto está marcado para este sábado, dia 05, às 18h30, no Pátio da Galeria Arco, em pleno centro histórico de Faro, com vista para a Ria Formosa. A primeira convidada é Monday, o projeto a solo de Catarina Falcão, que pela primeira vez apresenta no Algarve as canções do seu mais recente trabalho «Room for All», lançado há poucos meses e amplamente elogiado pela crítica.

Monday atua no dia seguinte, domingo, no auditório da Fortaleza de Sagres, num concerto marcado para às 18h00.

Já Filipe Sambado será o protagonista do dia 12 de setembro. O músico, que já passou pela Festival F em 2018, regressa a Faro para um concerto intimista, no qual o público vai ter a oportunidade de ouvir temas como «A Jóia da Rotina» ou «Gerbera Amarela do Sul», que fazem parte de «Revezo», o mais recente álbum do cantor e compositor português nomeado para os Prémios SPA 2019 na categoria de Música – Melhor Trabalho de Música Popular.

A terceira convidada da ArQuente é Marinho, que lançou em outubro do ano passado o seu álbum de estreia ‘~’ (ler ‘til’), onde nos mostra o seu talento enquanto compositora. O primeiro single «Ghost Notes» foi um sucesso com forte impacto nas rádios e em playlists do Spotify ou Apple Music.

Marinho atua dia 19 no Pátio da Galeria Arco, em Faro, e dia 20 na Fortaleza de Sagres.

O ciclo termina no dia 26 de setembro com Caio, o novo talento FNAC e TOP 50 da BLITZ. Ansioso por partilhar com o público o seu segundo álbum ‘Retratos’, Caio apresenta-se no Pátio da Galeria Arco em Faro, às 18h30.

De referir que este ano o número de lugares disponíveis, tanto em Faro como em Sagres, é reduzido, sendo obrigatória reserva através de email: [email protected] para os concertos em Faro e [email protected] para os concertos em Sagres).

Os Concertos ao Entardecer da ArQuente têm o apoio da Câmara Municipal de Faro e da Direção Regional de Cultura do Algarve, através do programa DiVaM – Divulgação e Valorização dos Monumentos. Para além disso contam com vários parceiros privados: os hostels Lemon Tree e Madalena, o restaurante Tertúlia Algarvia e a seguradora Falcão Marques Seguros.

Horários e Locais dos Concertos:

Monday
5 Set. Pátio da Galeria Arco, Faro, às 18h30
6 Set. Fortaleza de Sagres às 18h00

Filipe Sambado
12 Set. Pátio da Galeria Arco, Faro, às 18h30

Marinho
19 Set. Pátio da Galeria Arco, Faro, às 18h30
20 Set. Fortaleza de Sagres às 18h00

Caio
Dia 26 Set. Pátio da Galeria Arco, Faro, às 18h30