Aniversário dos Nouvelle Vague passa amanhã pelo Teatro das Figuras

  • Print Icon

Dois espetáculos muito aguardados decorrem em Faro este mês: Nouvelle Vague, uma das bandas mais queridas do público português, levam a digressão de celebração do seu 15º aniversário ao Teatro das Figuras, em Faro, amanhã, terça-feira, dia 3 de dezembro, e os últimos bilhetes estão disponíveis nos locais habituais.

Pedro Abrunhosa regressa a Faro com os Comité Caviar a 20 de dezembro, desta vez para apresentar o mais recente disco «Espiritual», numa noite que há muito se encontra esgotada.

A dança volta em força no mês de dezembro à programação do Teatro das Figuras. Assim, dia 7 estreia «Diz-me António», uma peça de dança contemporânea, com direção artística de Armando Correia, Carolina Cantinho e Pedro Pinto, inspirada na obra do poeta algarvio Antônio Aleixo, com coprodução da Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve.

Mais tarde, entre os dias 12 e 15, será a vez do bailado clássico encantar o Teatro das Figuras com «Quebra-nozes». Estreado em 1892, com música de Tchaikovsky e libreto de E.T.A. Hoffman, a interpretação está a cargo da Companhia de Dança do Algarve.

O Serviço Educativo apresenta uma vasta programação ao longo de dezembro: dia 1, com música e cinema, em Catalua – Uma Estória Musical para Bebés e Filminhos infantis à solta pelo país; dia 11, ciclo Palavras à Solta promove uma tertúlia sobre «A Felicidade Não Se Compra», de Frank Capra; dias 17 e 19 o palco será do teatro com «A Princesa Pé de Gesso e Patapatúm», espetáculo vencedor do prémio galego Maria Casares para Melhor Espetáculo Infantil 2019; o programa contempla ainda espaço para uma Oficina de Magia com Ângelo DeVal, dias 18 e 19.