Albufeira mostra novamente «Cores e Formas dos Nossos Artistas»

  • Print Icon

Regulamento do concurso tem algumas alterações motivadas pela pandemia.

O município de Albufeira abriu as inscrições para mais uma edição do concurso «Cores e Formas dos Nossos Artistas», certame de caráter bienal que tem por objetivo promover e valorizar os artistas locais ou residentes no concelho de Albufeira em diversas vertentes artísticas, nomeadamente Pintura, Desenho e Escultura.

Este ano, em contexto de pandemia e da consequente necessidade de implementar as medidas aconselhadas pela Direção-Geral de Saúde, com vista à segurança dos trabalhadores e dos utentes dos equipamento culturais do concelho, a autarquia viu-se «obrigada a ajustar o regulamento do certame», pelo que pela primeira vez desde 1997 – 1ª edição do «Cores e Formas» – os participantes apenas poderão candidatar-se com uma obra, ao invés de um mínimo de duas e o máximo de quatro obras por autor nas edições anteriores.

Os interessados em participar no concurso deverão promover a sua inscrição presencialmente, na Galeria Municipal João Bailote, entre 15 e 19 de junho, no horário normal de funcionamento, sendo obrigatório o agendamento da entrega dos trabalhos, mediante marcação prévia pelo telefone 289 599 591.

Deverão, ainda, preencher a ficha para o efeito, disponibilizada pela organização, que deverá ser acompanhada pelo Curriculum Vitae/Artístico e documentos comprovativos do nascimento ou residência no concelho de Albufeira.

As três melhores obras a concurso serão distinguidas com prémios monetários no valor de 750,00 Euros (1º prémio), 500,00 Euros (2º prémio) e 250,00 Euros (3º prémio). Poderão também ser atribuídas menções honrosas a alguns trabalhos.

Esta é «mais uma oportunidade para os artistas poderem ver os seus trabalhos reconhecidos por um júri constituído por especialistas das respetivas áreas a concurso, bem como pelo público que poderá apreciar todas as obras selecionadas na exposição a realizar na Galeria Municipal João Bailote, de 14 de agosto a 19 de setembro».