Albufeira leva concerto dos Al-Buhera & Raquel Peters a casa do público

  • Print Icon

Primeiro evento do ciclo «Proximidades».

O município de Albufeira vai dar início a um ciclo de concertos intitulado «Proximidades», com artistas da cidade e recorrendo a serviços e meios técnicos também do concelho. A transmissão será em direto através do YouTube e o início é já no próximo dia 9, sábado, a partir das 21h30.

Ao palco do Auditório Municipal sobem «Al-Buhera & Raquel Peters». Para assistir, de forma gratuita, «basta sentar-se confortavelmente em casa e aceder ao canal Youtube da autarquia».

Os artistas vão estar com a distância recomendada uns dos outros e vão atuar para várias câmaras de captação e transmissão em direto.

Raquel Peters é já uma voz sólida no mundo da canção, dentro e fora do país, e uma artista acarinhada em Albufeira. Neste concerto, volta a subir ao palco do Auditório, ao lado de intérpretes da música do grupo Al-Buhera: na Guitarra Portuguesa, José Alegre e Gonçalo Rosa; na Guitarra Clássica, Manel D’Avó; no Baixo, estará Carlos Santos; ao Piano, Sérgio Guerreiro e, na Percussão, Ivo Martins.

Para José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, «esta iniciativa pretende valorizar o papel dos artistas locais, dando-lhes a oportunidade de mostrarem o seu talento, contribuindo de alguma forma para amenizar o cancelamento de diversos espetáculos que aconteceram por tudo o país».

O edil adianta que «este programa está a ser preparado para os meses de maio e junho, podendo ser mais abrangente em função do evoluir da situação que atravessamos», sublinhando que «esta é a primeira de várias iniciativas de âmbito cultural que pretendemos implementar e, nesse sentido, estamos também disponíveis para recolher sugestões da nossa comunidade artística para irmos ao encontro das suas necessidades».

Rolo refere ainda a importância de «neste período de confinamento, fazermos chegar a arte e a cultura às pessoas, utilizando os meios tecnológicos existentes e dentro daquilo que são as normas de segurança exigidas».