• Print Icon

Depois da adjudicação (por 690 mil euros), da empreitada de execução de uma ecovia entre o Aeroporto e a Praia de Faro, o município de Faro acaba de dar outro passo importante no caminho da implementação dos modos suaves como meio de transporte cada vez mais utilizado no concelho. Com efeito, foi assinado no dia 22 de outubro, com a sociedade Loff – Landscape Office, Lda., um contrato para elaboração do projeto da ecovia do litoral na ligação Faro-Olhão pelo valor global de 32718,00 euros.

«Este tem projeto tem por objetivo a definição do traçado da ecovia por forma a estabelecer a ligação entre a zona do Bom João e o concelho vizinho de Olhão, tendo de constar ainda da proposta os atravessamentos das linhas de água. A presente prestação de serviços deverá manter-se pelo prazo de 180 dias», em cinco fases de desenvolvimento.

Ainda segundo a autarquia farense, «o objetivo desta intervenção é generalizar o uso da bicicleta e dos demais modos suaves na vida quotidiana dos nossos munícipes e de quem nos visita, transformando-os num meio de transporte e não somente num veículo de lazer ou de desporto».

Assim, «os passos destinados à materialização dessa meta estão elencados no Plano de Mobilidade e Transportes do Concelho de Faro, apresentado em 2018».