VRSA mostra que no Algarve a reciclagem se leva «muito a sério»

  • Print Icon

Município associa-se a uma campanha de promoção da reciclagem promovida pela Algar.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a utilização dos ecopontos e apela à separação seletiva de resíduos, pelos residentes e visitantes da região, durante o Verão, com base no mote «No Algarve seja Algarvio, separe!».

«Consciente da importância da reciclagem», a autarquia de VRSA une-se assim à ação e colabora na divulgação da mensagem através da cedência de vários meios publicitários no concelho.

O município acrescenta que «para um algarvio, ir ao Ecoponto significa preservar a sua terra, uma vez que os materiais recicláveis que podem ser encaminhados para valorização não são depositados em aterro. Representa também um motivo de orgulho regional, sobretudo devido às quantidades de recicláveis enviadas anualmente, per capita, por cada algarvio, face aos valores apresentados nas restantes regiões do país».

Desta forma, a campanha procura evidenciar o orgulho dos algarvios face aos bons resultados da reciclagem e apela aos visitantes para que se desloquem ao ecoponto, durante as suas férias, mostrando que no Algarve se leva muito a sério a questão reciclagem.

As imagens da campanha assentam no património da região, nomeadamente cultura, gastronomia, clima e beleza natural, sendo a mensagem base comum a todos: separar.