UAlg cria parceria para acolher empreendedores internacionais

  • Print Icon

Universidade do Algarve formalizou, em 2019, uma parceria com a Empowered StartUps, uma incubadora de empresas transnacional, com o objetivo de implementar um programa de atração e acolhimento de empreendedores internacionais altamente qualificados (Higly Qualified Activity – HQA).

O programa HQA destina-se a líderes empresariais internacionais, que procuram Portugal como solução de residência e de dinamização empresarial, e visa promover benefícios económicos para a Universidade do Algarve (UAlg) e para a região, atuando em parceria com um agente internacional de referência.

Através dele, investidores e empreendedores são convidados a Portugal para que possam conhecer as capacidades dos centros de investigação, da incubadora e da aceleradora da UAlg, conforme regulamentado pelo artigo nº 61/90 da Lei de Imigração Portuguesa, no intuito de implementar e monitorizar as suas empresas assentes em inovação e conhecimento.

Ao abrigo da cooperação, a Empowered StartUps oferece aos seus beneficiários o acesso a um programa de incubação de negócios inovadores e altamente acreditados, localizados na região algarvia, e potenciadores das condições de investigação e desenvolvimento tecnológico da UAlg.

Neste contexto, a UAlg e a Empowered StartUps formalizaram o convite ao segundo empreendedor internacional para dinamização do programa de incubação e desenvolvimento na região.