Tavira entrega material escolar e livros de atividades na sala de aula

  • Print Icon

Município investiu mais de 68 mil euros.

A Câmara Municipal de Tavira decidiu que neste ano letivo, considerando a atual situação derivada da COVID-19, a entrega de todos os materiais de apoio para aliviar os investimentos das famílias na educação será efetuada, diretamente, na sala de aula de cada estabelecimento de ensino, no primeiro dia do ano letivo.

No arranque deste ano, foram investidos 31500 euros na aquisição de material escolar para os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, bem como 37000 euros em livros de fichas/atividades para o mesmo nível de ensino, sendo abrangidos com esta medida cerca de 940 alunos. O município oferece os livros de fichas/atividades como complemento aos manuais escolares do 1º Ciclo que, no ensino público, serão assegurados pelo Ministério da Educação.

A distribuição de material escolar e livros de fichas/atividades será efetuada por todos os alunos residentes no concelho, que frequentam os estabelecimentos de ensino do 1.º Ciclo, público e privado.

Os alunos do ensino privado serão beneficiados, igualmente, com os respetivos manuais escolares. Para as crianças de Cachopo, que foram transferidas para a Escola de Martim Longo, a autarquia garante, também, o material e as fichas escolares.