Silves tem atividades para todos na Semana Europeia do Desporto

  • Print Icon

Semana Europeia do Desporto (SED) decorre de 23 a 30 de setembro.

O município de Silves associa-se ao Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) nesta atividade, visando promover a prática do desporto e da atividade física e procurando sensibilizar todos os segmentos da população para as numerosas vantagens da prática, através de algumas sugestões on-line divulgadas através das redes sociais.

Segundo o município, uma das suas missões passa por «contribuir de maneira significativa para a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos, diminuindo comportamentos sedentários, e o desporto é um importante pilar na transmissão de valores fundamentais para a estruturação da nossa vida comunitária e desenvolvimento dos cidadãos».

Assim, no dia 23 de setembro decorreu o Dia do Desporto no Local de Trabalho, enquanto que o dia 24 foi dedicado ao desporto ao ar livre.

Para amanhã, sábado, dia 26 de setembro, está marcada a Noite Be Active – Maratona Silves Fit, com aulas online entre as 18 e as 22h00.

Já na terça-feira, dia 29 de setembro, assinala-se o Dia do Desporto Sénior, com aulas nas redes sociais ao longo de todo o dia.

A SED é uma iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia, com o objetivo de promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, e junto de todos os cidadãos.