Silves festeja as bodas de ouro dos casais do concelho

  • Print Icon

A Câmara Municipal de Silves (CMS) vai voltar a homenagear os casais que celebram este ano as suas Bodas de Ouro de casamento. Esta iniciativa terá lugar no dia 15 de maio, celebrando o Dia Internacional da Família.

A presidente da autarquia, Rosa Palma, considera que é necessário «valorizar estas histórias e experiências de vida e apresentar estes casais como um exemplo de resiliência e de amor, um amor que os fez apostar tudo na nossa terra, no nosso concelho e a garantir que novas gerações pudessem surgir».

O programa deste dia iniciar-se-á com uma eucaristia na Igreja Matriz de São Bartolomeu de Messines, às 10h15 (eucaristia dominical), durante a qual será feita a bênção das alianças destes casais.

Seguir-se-á um almoço comemorativo num restaurante local, havendo um baile com animação musical de Ana Páscoa, proporcionando aos casais e seus familiares que se queiram associar um momento de festa e de partilha de experiências.

Também se partirá, como habitualmente, um bolo que assinala o aniversário de todos os casais presentes. As inscrições podem ser feitas na Junta de Freguesia da área de residência dos interessados.