Silves cancela Feira Medieval deste ano e já prepara a edição de 2021

  • Print Icon

Rosa Palma quer que próxima edição seja «uma festa única».

A Câmara Municipal de Silves anunciou o cancelamento da edição deste ano da Feira Medieval de Silves. A decisão decorre do comunicado do Conselho de Ministros do passado dia 7 de maio, e da última alteração ao decreto-lei 10-I de 26 de março de 2020.

Segundo a autarquia, «trata-se de um adiamento justificado pela importância da salvaguarda da saúde pública num período em que as regras de distanciamento social, etiqueta respiratória e uso de máscara ganham maior expressão no combate à pandemia COVID-19».

De acordo com a edil de Silves, Rosa Palma, «o ano de 2020 ficará marcado para sempre nas nossas almas como um ano de luta contra um inimigo invisível, mas também como um ano de reflexão, reinvenção, esperança e reação perante a adversidade. Reflexão, porque o mundo há muito necessitava de parar para refletir. Reinvenção, porque urge redefinir práticas, processos e vivências. Esperança, porque temos sempre de acreditar em nós, na nossa capacidade de construir o futuro e, de coração cheio de coragem, reagir energicamente».

A autarca revela ainda que «estamos já a preparar com afinco a edição de 2021 da nossa Feira Medieval que decorrerá entre os dias 10 e 19 de agosto. Uma festa única, onde celebraremos juntos a nossa grande vitória».

A Câmara Municipal de Silves «agradece, assim, a todos aqueles que anualmente fazem parte desta festa de referência do verão algarvio e espera por todos em 2021».