São Brás retoma requalificação do troço sul da Avenida da Liberdade

  • Print Icon

Obra esteve parada devido à pandemia.

O município de São Brás de Alportel reiniciou as obras de requalificação do troço sul da Avenida da Liberdade e prepara a sua reabertura em julho, após um período de pausa provocado pelo isolamento social resultante da pandemia COVID-19.

Iniciada em janeiro de 2020, a obra foi interrompida durante os meses de março e abril, mas foi retomada no início de maio. O prazo de conclusão, agravado por esta pausa, deverá ocorrer durante o mês de julho.

A renovação da artéria principal do centro urbano pretende criar melhores acessibilidades, garantindo mais segurança para pessoas e veículos, criando passeios mais amplos e mantendo-se a zona de estacionamento longitudinal, garantindo áreas de cargas e descargas.

Esta é uma intervenção abrangida pelo Plano de Ação e Renovação Urbana de São Brás de Alportel, essencial na estratégia de renovação urbana, ao nível infraestrutural e na promoção do desenvolvimento económico do concelho, que dá continuidade às anteriores ações ocorridas na Renovação do Largo de Sebastião e da Rua Gago Coutinho.

Os trabalhos a executar integram a renovação das redes de abastecimento de água e drenagem de águas pluviais, a renovação da iluminação pública, a remodelação e requalificação de passeios e calcetamento da faixa de rodagem, a plantação de árvores e a renovação de mobiliário urbano.

O investimento total desta obra é de 257603,94 euros acrescidos de IVA, integrado em parte na candidatura a fundos comunitários, com financiamento aprovado a 65 por cento. A empreitada foi adjudicada, por concurso público, à empresa Martins Gago & Filhos, Lda.