São Brás de Alportel amplia rede de esgotos para o sítio de Barrabés

  • Print Icon

«Mais um passo importante» na execução do Plano Municipal de Alargamento do Saneamento.

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel iniciou a empreitada de ampliação da Rede de Saneamento Básico ao sítio de Barrabés, numa obra «que vem dar mais um passo importante na execução do Plano Municipal de Alargamento do Saneamento a todo o concelho, permitindo que este aglomerado urbano integre a rede de saneamento».

Trata-se de um investimento na ordem dos 37000 euros, acrescidos de IVA à taxa legal em vigor, que representa «uma intervenção muito importante para a promoção da qualidade de vida, garantia de qualidade ambiental».

De forma faseada, «o plano de alargamento avança, com o objetivo de levar a qualidade de vida a todo o concelho», explica a autarquia. Neste âmbito, o município tem neste momento concluído o projeto relativo à 1ª fase do alargamento da Rede de Esgotos da Mesquita, interligando a EM 514 e a EN 270, uma obra que vem no seguimento da execução da 1ª e da 2ª fases da Rede de Esgotos do Peral e que aguarda procedimento de candidatura a financiamento para poder avançar.

Com a «firme convicção da importância desta área de intervenção, visando o alargamento e melhoria de toda a rede de saneamento e abastecimento de água do concelho», o município investiu «mais de meio milhão de euros, nos últimos 5 anos, na ampliação da rede de saneamento do concelho».