Rua da Alagoa em Altura vai ter sentido único a partir do dia 6 de junho

  • Print Icon

Normativa é aplicada «a título definitivo».

A circulação automóvel na Rua da Alagoa, no troço desde o cruzamento da Rua João de Almeida até à Praia da Alagoa, em Altura, vai começar a realizar-se definitivamente num único sentido, a partir das 6h00 do dia 6 de junho, sábado.

Esta normativa, a título definitivo, naquela que é a principal artéria de Altura, «vem melhorar a circulação pedonal, beneficiando os muitos comerciantes locais que ocupam a Rua da Alagoa».

Com o mesmo objetivo, e seguindo a medida que tem sido deliberada a cada época balnear, a Câmara Municipal de Castro Marim interdita, a partir das 19h00, a circulação automóvel da rua da Alagoa entre a Av. 24 de Junho e o parque de estacionamento da praia.

A autarquia de Castro Marim «continua a trabalhar num projeto definitivo de requalificação da Rua da Alagoa, para servir condignamente os interesses de todos, dos visitantes, dos residentes e dos comerciantes», garante o autarca castromarinense, Francisco Amaral.

«Apesar de esta não ser a almejada requalificação definitiva da Rua da Alagoa, deverá corrigir a situação até se conseguir concretizar o estudo e a intervenção de raiz, prevista e integrada no âmbito das negociações de empreendimento turístico durante os próximos dois/três anos, que incluem também a renovação da rede de águas e saneamento», concluiu.