Querença organiza festa solidária

  • Print Icon

A Casa de Povo de Querença, em conjunto com a Associação Cultural Amigos dos Rodinhas, promovem no próximo sábado, 17 de setembro, naquela localidade, uma festa solidária para ajudar um residente na freguesia.

A intenção da organização é angariar fundos para a aquisição de uma cadeira de rodas e uma almofada de gel, para José Vitorino, habitante da freguesia, que há 12 anos ficou paraplégico.

Por «ser uma pessoa ativa», que realiza pequenos arranjos em casa em objetos como «cadeiras, escadas», a cadeira que utiliza (também oferecida há alguns anos) já «está muito degradada», esclareceu a organização em nota de imprensa.

Por não ter condições de conforto e como se trata de uma pessoas que atravessa algumas dificuldades, as duas entidades juntaram-se para organizar esta festa solidária, explicou ainda a organização.

A iniciativa que terá lugar na Casa do Povo de Querença, iniciar-se-á às 16h00. Uma hora mais tarde será realizada uma caminhada de seis e dez quilómetros, podendo as inscrições serem efetuadas no local, a partir das 16h30.

Às 20h00, começa um baile com animação musical a cargo do artista Paulo Silva, seguindo-se, às 21h00, a atuação do grupo etnográfico da Serra do Caldeirão. Uma hora mais tarde, subirá ao palco a fadista Liliana Mendes.

Durante o evento será possível os visitantes praticarem tiro ao alvo, numa ação promovida pela Associação de Caçadores de Querença.