Prova «Trilhos Salgados – Lagoa» terá percursos até 30 quilómetros

  • Print Icon

Município de Lagoa, em parceria com a Associação Trail Runners Portimão, irá realizar no próximo dia 26 de janeiro o «I Trilhos Salgados – Lagoa», prova que integra o calendário da Taça Alengarve Trail.

Esta prova pretende «colocar Lagoa no mapa do trail nacional pela qualidade oferecida, em termos de percurso e organização, indo ao encontro das expectativas da Organização da Taça e dos seus participantes».

A organização refere ainda querer «tornar esta prova parte integrante do calendário da Taça Alengarve, fazendo da mesma uma das referências do Trail Nacional».

A «I Trilhos Salgados – Lagoa» irá realizar-se na vertente competição, Trail Longo (30 quilómetros entre a Praia Grande e Porches), Trail Curto (16 quilómetros entre Benagil e Porches), e ainda na vertente lúdica, onde se irá realizar a Caminhada (11 quilómetros entre Benagil e Porches).

Os percursos irão utilizar os trilhos dos promontórios e dos vales suspensos, que serão complementados por outros trilhos e «single tracks» mais interiores e também eles desafiadores para os atletas de competição.

As inscrições devem ser efetivadas até ao dia 21 de janeiro, aqui.

Programa completo:

6h30: Abertura do Secretariado no Complexo Desportivo de Porches (Lagoa);
8h45: Início Controlo Zero para TSTL30;
9h00: Partida TSTL30;
9h30: Início do Controlo Zero para TSTL16;
9h45: Partida TSTC16;
10h15: Início do Controlo Zero para a TSC11;
10h30: Início da Caminhada;
14h00: Entrega de prémios.