Projeto Loulé Criativo distinguido no Prémio Nacional de Artesanato

  • Print Icon

Projeto aposta na valorização da identidade do território, através da criatividade e inovação.

O município de Loulé foi distinguido com o Prémio Nacional de Artesanato 2019 na categoria «Prémio Promoção para Entidades Públicas», com o projeto Loulé Criativo.

A distinção, atribuída pelo IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, reconhece o trabalho das entidades ou organismos públicos em prol das artes e ofícios, traduzido em projetos, programas, campanhas ou iniciativas de valorização e promoção.

Desta forma, foi atribuído a Loulé o significativo contributo na divulgação e promoção dos produtos endógenos e locais, bem como a missão de promover o desenvolvimento económico, social e cultural do território.

Recorde-se que o Loulé Criativo é um projeto que aposta na valorização da identidade do território, através da criatividade e inovação. Promove a revitalização do património cultural, das artes tradicionais, artesanato e design, desenvolvendo um programa anual dinamizador de atividades, experiências, exposições, residências criativas, oficinas e formação.

«A todos os colaboradores, parceiros, artesãos, designers e público em geral, o nosso muito obrigado. Só com o contributo de todos é possível desenvolver este projeto que, acreditamos, marca a diferença na promoção do artesanato, no apoio aos artesãos e na integração da inovação tão necessária à preservação das artes e ofícios», sublinham os responsáveis municipais.