«Portugal Inovação Social» apresenta-se em VRSA com 5 milhões de euros para projetos

  • Print Icon

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (VRSA) recebe, no dia 4 de abril, às 10h00, no Salão Nobre, uma sessão de apresentação sobre os Instrumentos de Financiamento – «Portugal Inovação Social».

A medida constitui uma iniciativa pública, promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, e tem uma dotação de 5 milhões de euros para financiar projetos de inovação social na região, oriundos do CRESC Algarve.

A ação será dinamizada por Francisco Fragoso, representante regional da Inovação Social – Região Algarve, e contará também com a presença da vereadora da autarquia de VRSA Carla Sabino, que tem o pelouro do associativismo.

A atividade destina-se à divulgação e esclarecimento de dúvidas aos potenciais promotores de iniciativas de inovação social em todos os municípios do Algarve.

O projeto representa uma experiência pioneira na Europa, já que Portugal é o único Estado-Membro que reservou parte dos fundos comunitários, até 2020, para experimentar novos instrumentos de financiamento que visam fomentar a inovação e o investimento social.