PJ detém traficantes internacionais e aprende 6,5 toneladas de haxixe

  • Print Icon

Na Operação Azimute, foram apreendidas mais de seis toneladas e meia de haxixe, bem como cinco viaturas, usadas no transporte da droga, entre outros objetos relacionados com o crime de tráfico de droga.

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul e em inquérito tutelado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal, desencadeou, nos últimos dias, a Operação Azimute, no âmbito do combate ao Tráfico Internacional de Estupefacientes.

Foram identificados e detidos nove cidadãos estrangeiros, de diversas nacionalidades, com idades compreendidas entre os 35 e 55 anos, sobre os quais recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes.

As características do grupo, a multinacionalidade da sua composição, a grande capacidade de movimentação, a capacidade organizativa, indiciam tratar-se de atividade criminosa organizada e de âmbito transnacional.

Na Operação Azimute, foram apreendidas mais de 6,5 toneladas de haxixe, bem como cinco viaturas, usadas no transporte da droga, entre outros objetos relacionados com o crime.

A intervenção policial, decorreu nas zonas de Faro, Loulé e Albufeira e contou com a colaboração da Brigada de Trânsito da GNR.

Os detidos serão presentes no Tribunal Central de Instrução Criminal em Lisboa, para interrogatório a aplicação de medidas de coação.

A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária.

Recorde-se que na