Operação Montanha Verde regressa para plantar 42 mil árvores

  • Print Icon

Três anos volvidos e cerca de 37500 árvores depois, a Operação Montanha Verde está de regresso.

Estima-se que na ação deste ano, que decorre em novembro, serão oito os concelhos envolvidos, 42000 as árvores oferecidas e cerca de 3000 voluntários.

Promovida pelo Zoomarine no âmbito da sua filosofia Together We Protect (Juntos, Protegemos), a iniciativa funciona em regime pro bono e conta, novamente, com o patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

As plantações terão lugar em dois dias distintos – domingo, 10 de novembro, e segunda-feira, dia 11 de novembro – em Silves, Loulé, Portimão, Monchique, Lagoa, Olhão, Tavira e São Brás de Alportel, entre as 9h30 e as 12h30, aproximadamente.

As inscrições estão abertas e são fundamentais para efeitos de seguro de participação e de gestão (refeições, instrumentos, luvas, etc) podendo ser feitas aqui.

Para a organização, «estas plantações nunca irão colmatar as terríveis perdas que o Algarve e o país têm sofrido nos últimos anos. No entanto, continuamos determinados a contribuir para minorar um pouco o infortúnio de que Portugal tem vindo a padecer e, ao mesmo tempo, reforçar a mensagem de esperança e de espírito cooperativo que os Portugueses praticam e merecem».

A esta ação pela natureza junta-se o apoio de várias entidades, como a Região de Turismo do Algarve, a ALGAR S.A (Nutriverde), as Águas do Algarve S.A, o Vila Vita Parc Resort & Spa, a GolfeJardim e o Horto Alegria do Norte.