Olhão assinalou Dia Mundial do Cancro com sensibilização nas escolas

  • Print Icon

Crianças foram alertadas para a problemática e as suas formas de prevenção.

No âmbito do Dia Mundial do Cancro, que se assinalou ontem, dia 4 de fevereiro, o município de Olhão promoveu ações de sensibilização nas escolas públicas do 1º Ciclo do concelho, alertando para as formas mais eficazes de prevenir a doença.

Em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, durante esta semana, nas aulas de coadjuvação de Educação Física, ministradas por técnicos do município naquelas escolas, são explicados aos alunos os benefícios da atividade física e entregues autocolantes com as frases «Eu sou… voluntário» e «Eu vou… apoiar».

Em todos os estabelecimentos de ensino, onde os jovens também são incentivados a praticar desporto, são afixados cartazes que alertam para a problemática do cancro e os respetivos riscos.

Amanhã, quinta feira, 6 de fevereiro, o município olhanense desenvolve, ainda neste domínio, a atividade «Promoção de Lanches Saudáveis» na Escola EB1 Nº4.

Todos os anos, cerca de 8 milhões de pessoas morrem de cancro. Muitas destas mortes poderiam ser evitadas através da prevenção, diagnóstico precoce, rastreio e tratamento.