Olhanense e Louletano somam e seguem no Campeonato de Portugal

  • Print Icon

Equipas algarvias comandam o campeonato ao fim de dois jogos. Esperança de Lagos voltou a empatar e o Armacenenses continua sem somar pontos.

As equipas de Olhão e Loulé continuam a mostrar que a luta pela subida é para levar a sério na presente temporada. O Olhanense, comandado por Vasco Faísca, deslocou-se a Aljustrel, onde venceu o Mineiro Aljustrelense por 1-3.

Um bis de Sapara e um golo de Caleb construíram o resultado positivo, com o Aljustrelense a reduzir por Pedro Fialho, já perto do fim.

Já o Louletano sentiu mais dificuldades na receção ao 1º Dezembro, vencendo por 1-0 com um golo de Érico já perto do cair do pano, aos 87 minutos.

As equipas do Barlavento algarvio tiveram diferente sorte. O Esperança de Lagos voltou a empatar, desta vez a jogar em casa, frente ao Lusitano de Évora.

Sócrates, aos 23 minutos, abriu o marcador para os alentejanos, mas Zé Miguel empatou aos 41 minutos, estabelecendo o resultado final, que garante o 12º lugar aos lacobrigenses.

Por sua vez, o Armacenenses sofreu uma pesada derrota a jogar no seu terreno, frente ao Pinhalnovense.

Ao intervalo, a equipa orientada por Marito já perdia por 0-4, fruto dos golos de Leandro Morais (6’ e 45’), Marlon Costa (22’) e Nico (32’). Marocas reduziu a diferença aos 78 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

O conjunto de Armação de Pêra é, neste momento, lanterna vermelha do campeonato.