Nova ciclovia avança a bom ritmo na Avenida Gulbenkian em Faro

  • Print Icon

Evolui a bom ritmo a obra de construção de um novo corredor ciclável urbano que vai percorrer a Avenida Calouste Gulbenkian, entre as rotundas do Teatro das Figuras e do Hospital, no centro da capital algarvia.

A nova ciclovia custará 160051,63 euros e está a ser construída pela empresa local José de Sousa Barra & Filhos, à qual a intervenção foi consignada no dia 22 de setembro – Dia Europeu sem Carros.

A intervenção abrange toda a avenida, com um percurso clicável em cada um dos sentidos com uma faixa ciclável de 1,50 metros e dupla delimitação relativamente à circulação automóvel, que se continua a fazer em duas faixas de rodagem.

Na zona da rotunda do Teatro, a circulação de bicicleta far-se-á pelo exterior da rotunda, evitando-se que as bicicletas tenham de transitar junto das viaturas automóveis.

Este corredor ciclável terá depois uma ligação ao complexo desportivo municipal, de onde parte um outro troço de ciclovia que termina no Porto Comercial.

As intervenções decorrem num avenida com grande volume de trânsito, pelo que se recomenda a máxima prudência e atenção às indicações presentes.